EVENTOS - BARATA: LUGAR DE CULTURA by CMLx

REDE CULTURAL DE PROXIMIDADE
 AMANHÃ, 12 AGOSTO, 18H00
LANÇAMENTO DE LIVRO: “A CAPA DO LIVRO”

Realiza-se amanhã mais um evento no espaço "Lugar de Cultura" da Barata. Será o lançamento do livro “A Capa do Livro”, da Itemzero e Maiadouro, numa conversa com o estúdio Barbara Says, e em que os autores da coleção exploram o projeto - do plano editorial à boca da máquina.

A coleção “Fazer Um Livro”, da qual “O Miolo do Livro” e “A Capa do Livro” fazem parte, nasce da relação da Itemzero com a Maiadouro -- um estúdio de design e uma gráfica, em que os dois são especializados no livro. A ponte entre designer e produtor gráfico reforça-se mutuamente; esta coleção recolhe e partilha o conhecimento que, com os anos, se adquiriu no meio desta.

BARATA – LUGAR DE CULTURA by CMLX

O espaço ‘Lugar de Cultura’, no piso inferior da Barata, recomeçou a funcionar no final de junho, recuperando a área originalmente criada em 1986, quando a Livraria foi alargada para a sua dimensão actual.

O espaço acolhe uma programação municipal regular - assente na criação de uma rede cultural de proximidade, um programa que pretende envolver as pessoas e as comunidades através da Cultura - além de eventos próprios.

Para Barata esta iniciativa com a CMLx representa um muito importante pilar da reestruturação do projecto da Livraria, no quadro de outros apoios e parcerias em que vem trabalhando desde há cerca de um ano e que integram a FNAC, a SCML e a INCM, entre outros.

Transmissão em direto nas páginas de Facebook Agenda Cultural e Livraria Barata e no YouTube da Câmara Municipal de Lisboa

#BarataComMaisFuturo
#LugarDeCultura
#EventosBarata

Fotos: ItemZero